Como Conseguir um Emprego no Exterior

Como Conseguir um Emprego no Exterior: Seja por causa da crise econômica que vem castigando o Brasil há quase uma década, seja por vontade de conhecer outras culturas, muitos brasileiros tem o sonho de conseguir um emprego no exterior e deixar o país.

Essas mesmas pessoas, no entanto, se queixam constantemente de que conseguir esse tão sonhado emprego é muito difícil.

Concorrência e dificuldades em se adaptar ao mercado local são algumas das justificativas.

Por essa dificuldade, alguns acabam, inclusive, desistindo do sonho e se conformando em viver no Brasil para sempre.

Agora, se você não tem medo do desafio e está disposto a arregaçar as mangas e trabalhar no exterior, mas não sabe como conseguir a oportunidade que o fará largar tudo no Brasil, então esse texto é pra você.

Como Conseguir um Emprego no Exterior

Aqui colocamos algumas dicas que vão lhe ajudar a conquistar seu objetivo e começar vida nova em outro país.

Monte um currículo em inglês

Falar Inglês Fluente é o primeiro passo, essencial para encontrar boas vagas em outros países, mesmo que estes países não tenham o inglês como sua língua nativa, isto é muito importante!

O inglês é a língua mais falada no mundo e o idioma oficial do mundo dos negócios, e o currículo é como um cartão de visitas, mostrando ao empregador o que você sabe fazer.

Então, para buscar um emprego em outros países, o primeiro passo é montar um currículo em inglês.

O documento pode ser bastante simples e conter seu nome completo, dados de contato, suas experiências de trabalho, quais suas qualificações, sua formação acadêmica, cursos que tenha feito, quais softwares ou outros produtos domina, e finalize contando um pouco sobre você mesmo.

Capriche na carta de apresentação

Depois do currículo, a carta de apresentação é fundamental para criar no recrutador uma boa impressão sobre você.

Por isso, ao procurar um emprego no exterior, capriche na carta de apresentação. Elabore um documento que tenha um “quê” de personalização. Mesmo que você envie vinte ou cinquenta cartas, dê um toque único a cada uma delas.

Quando estiver redigindo sua carta de apresentação, não se esqueça também de falar um pouco sobre si mesmo, informar seus objetivos, metas e quais experiências você possui que se relacionam à vaga para a qual está se candidatando.

Mostre que é proativo e flexível

A proatividade e a flexibilidade são características muito valorizadas em um futuro colaborador no momento da entrevista de emprego. Então, quando você estiver se candidatando a vagas futuras, não se esqueça de valorizar isso.

Deixe claro, por exemplo, que você não faz qualquer tipo de exigência quanto aos dias e horários em que tiver de trabalhar e que é capaz de se adaptar muito bem a mudanças.

Use a internet a seu favor

Os sites de emprego podem ser uma verdadeira mão na roda para quem busca um emprego no exterior. Isso porque seria praticamente inviável que você saísse por aí, indo de porta em porta entregando seu currículo estando a quilômetros de distância do país para onde quer se mudar.

Então, use esses endereços para buscar vagas, filtrar áreas e começar esse relacionamento com o recrutador.

Aplicando todos esses truques na hora da busca e você verá como o emprego no exterior aparecerá mais facilmente.

Leia também: Como Conseguir Seu Primeiro Emprego

Comentários estão fechados.