Concurso Câmara Legislativa do Distrito Federal

Concurso Câmara Legislativa do Distrito Federal: O concurso da Câmara Legislativa do Distrito Federal está com inscrições abertas para o cargo de Procurador Legislativo. Os interessados em participar do processo seletivo têm até o dia 27 de julho para se inscrever.

Concurso Câmara Legislativa do Distrito Federal

Perdeu a data? Não se preocupe, estaremos sempre atualizando as notícias de concursos aqui no blog, você pode voltar quantas vezes quiser para procurar sua vaga aqui.

Cargos Abertos Para o Concurso da Câmara Legislativa do DF

A Câmara Legislativa do Distrito Federal abriu concurso público para o preenchimento de uma vaga ao cargo de procurador legislativo. O concurso tem como objetivo também formar um cadastro de reserva.

Neste caso, os aprovados no concurso público assumem uma vaga ao cargo para o qual participaram da prova caso um dos atuais procuradores legislativos abandonem o posto.

Atribuições do Cargo

O procurador legislativo é o responsável por supervisionar o cumprimento de todas as tarefas administrativas e parlamentares da Câmara Legislativa.

Esse profissional avalia também o cumprimento das disposições em recursos humanos, deferindo (ou indeferindo), por exemplo, pedidos de aposentadoria, de licenças prêmio, de promoções, entre outros.

O procurador legislativo é o profissional responsável, ainda, pelo credenciamento de interessados em acompanhar o andamento de comissões, analisando questionamentos e contestações enviadas por parlamentares aos integrantes da mesa.

Esse profissional avalia, ainda, os pedidos de municípios e outras localidades que desejem se emancipar ou se integrar a outras.

Salário

Além da ampla gama de funções, quem for aprovado para o cargo de procurador legislativo receberá um salário atraente por uma carga menor de trabalho.

A remuneração paga aqui é de R$ 15.879,40, por trinta horas de trabalho semanais.

Edital do Concurso Para a Câmara Legislativa do Distrito Federal

Mora em Brasília ou arredores e ficou interessado em participar do processo seletivo da Câmara Legislativa do Distrito Federal?

Então você pode consultar toda a estrutura do concurso nesse link:

http://www.concursosfcc.com.br/concursos/caldf118/final_edital_5_procurador_28_05_versao_3_comissao__003__colorido.pdf

No documento é explicado cada pormenor do concurso, apontando inclusive a bibliografia cobrada para a prova, além dos requisitos necessários para se inscrever.

Por exemplo, você sabia que, para participar do concurso da Câmara Legislativa do DF, é preciso ser bacharel em Direito, ter registro ativo na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), não ter sofrido nenhuma punição por parte do órgão e ser maior ide idade?

Avaliação

Se você preenche os requisitos acima e ficou interessado em participar do concurso da Câmara Legislativa do Distrito Federal, então precisa ficar de olho na avaliação.

Para que seja aprovado, o candidato se submeterá a uma avaliação realizada em duas fases. Na primeira, será realizada uma prova objetiva e na segunda uma discursiva. Cada uma das etapas é eliminatória.

O candidato, antes de assumir a vaga, também passará por avaliações psicológicas e de conduta, para garantir que não existe nenhum impedimento para que ele ocupe seu posto.

Inscrições Para o Concurso da Câmara Legislativa do Distrito Federal

Acha que tem todos os requisitos para preencher a vaga de procurador legislativo da Câmara Legislativa do DF?

Então é preciso primeiramente acessar o site da organizadora do concurso, em concursos.fcc.com.br epreencher o seu cadastro para a inscrição.

Depois é preciso ainda que o candidato pague uma taxa, de R$ 78,00.

Os candidatos que comprovarem não ter condições financeiras de fazer o pagamento ou provarem que doaram sangue ao menos três vezes no ano anterior estão isentos de fazer esse pagamento.

Comentários estão fechados.